domingo, 30 de junho de 2013

Renato Russo salva o próprio tributo

Não vou nem comentar aqui a péssima transmissão do Multishow (que veio com a desculpa de problemas meteorológicos. Se for assim, não pode chover durante a copa, Dona Globo?).

Bem, o tributo começou com a banda tocando "Fábrica" em um arranjo diferente. Parecia que ia ser um bom tributo, até que entra Sandra de Sá para cantar "Mais do mesmo". Afobada, entusiasmada demais e muito agitada, ela se perdeu na musica e estragou a sua participação.

Em seguida entra André Gonzales para cantar "Ainda é cedo". Ele começa cantando, não sei o porque, em um tom baixo de voz e sua voz quase não saia no microfone, coisa que ele "consertou" depois, cantando num tom "ouvivel". Participação "café com leite".

Na sequencia Zélia Duncan canta "Eu sei" do seu jeito. Não compromete.

Jorge Du Peixe entra para cantar "Soldados" numa sonolência....um dos piores arranjos da orquestra.

"Pais e Filhos" ficaria bem melhor se Luiza Possi tivesse cantado sozinha. Sua mãe, Zizi Possi, tem uma voz boa, mas não para esta musica.

Aí veio o primeiro solo instrumental da noite. Anne Marie interpreta "Por enquanto" e "Quando o sol bater..." com seu violino de forma belíssima.

Eis que surge a tão criticada por estar neste tributo, Ivete Sangalo. Ela canta bem, até que foi bem em "Monte Castelo", mas realmente parecia fora do ninho.

Lobão chegou cantando "Perfeição" fazendo, na minha opinião, a primeira performance digna de um tributo da noite.

A segunda (na minha opinião a melhor) foi Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil), que cantou "Teatro dos Vampiros". Que voz tem esta mulher.

A super simpatica, Fernanda Takai foi prejudicada pela escolha de cantar "Giz". Ela que quase nem consegue cantar as suas próprias canções teve que ser ajudada por Fred Nascimento.

O segundo instrumental foi de Hamilton de Holanda que, com o seu bandolim tocou "Indios". Toca muito o cara.

Aí aparece uma decepção para mim: Jerry Adriani. Ele que é conhecido por sua tremenda voz que lembra a do Renato, foi muito mal cantando "Tempo Perdido". A idade pode ter prejudicado.

Alexandre Carlo do Natiruts, fã da Legião, foi muito bem em "Faroeste Caboclo" e foi aclamado pelo publico.

No final todos voltam ao palco e para surpresa de muitos, aparece Renato Rocha e cantam "Será".
Logo em seguida,junto com Fred Nascimento, Renato Rocha toca "Que país é este" a pedidos da galera.

O holograma

O holograma de Renato Russo realmente foi o ponto forte do tributo. Muitas pessoas se emocionaram ao ver Renato Russo " de volta" aos palcos, cantando com a Orquestra "Há Tempos". Realmente foi muito emocionante e disparado a melhor interpretação da noite.

Resumindo, foi um tributo de altos e baixos (mais baixos de que altos) em que o próprio Renato Russo teve que salvar e mostrando que, mesmo morto, ele continua sendo um dos melhores cantores do Brasil.

2 comentários:

  1. O Lobão Quase errou mas enfim.. foi uma boa perfomance

    ResponderExcluir
  2. Recomendo o pessoal pegar os videos no youtube do pessoal que esteve la. Muito melhor do que foi no multishow. A impressao de que realmente o Renato Russo estava no palco.

    ResponderExcluir