sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mocidade Independente terá Renato Russo Cover no desfile


Ídolos do rock nacional, Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas voltarão à vida no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel. Com o enredo sobre o Rock in Rio, a verde e branco da zona oeste vai “ressuscitar” os roqueiros no carro abre-alas, que ainda terá a presença do folclórico Serguei.
A Mocidade convocou covers dos cantores para trocar o rock pelo samba no Domingo de Carnaval (10 de fevereiro). Na pele de Cazuza, Valério Araújo terá a responsabilidade de reproduzir a apresentação marcante do poeta na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
— O Cazuza vai estar em casa. Eu vou fazer o que ele faria na avenida. O Cazuza foi um roqueiro que cantava Cartola e Bossa Nova.
O Barão Vermelho, liderado por Cazuza e com Frejat na guitarra, tocou para 85 mil pessoas antes dos Scorpions e do AC/DC. A data do histórico show coincidiu com a queda da Ditadura Militar no País, que teria, no dia seguinte, Tancredo Neves como o primeiro presidente democrático após os anos de chumbo.
Enrolado em uma bandeira do Brasil, Cazuza encerrou a apresentação ao som de Pro Dia Nascer Feliz. Além da bandeira, Valério já separou a calça de lycra rosa e a bandana amarela para repetir o figurino do cantor e compositor no Rock in Rio. O cover será destaque em um dos cinco calhambeques do abre-alas da escola de Padre Miguel.
— O carnavalesco [Alexandre Louzada] deu a liberdade para compor a fantasia. Eu também vou usar uma camisa da Sociedade Viva Cazuza.
Renato Russo e Raul Seixas "estreiam" no Rock in Rio
Apesar de nunca de ter pisado no palco do Rock in Rio, Renato Russo será uma das atrações da edição da Marquês de Sapucaí. O líder da Legião Urbana será encarnado pelo cover Guilherme Lemos, que não abre mão da calça preta e do blusão branco para compor sua fantasia.
— Vou usar o visual do álbum Descobrimento do Brasil [1993]. Vou tentar adaptar os trejeitos marcantes do Renato Russo ao samba.
Pai do rock brazuca, Raul Seixas também ganhará uma versão sambista no desfile da Mocidade. Morto em 1989, o roqueiro ficou de fora da primeira edição do Rock in Rio. Na época, o cantor Alceu Valença lamentou a ausência de Raulzito durante o seu show. O cover Ayrton Ramos, que incorpora o roqueiro há 22 anos, vai levar uma homenagem à música Sociedade Alternativa para avenida.
— Estou construindo uma chave, que é o símbolo da Sociedade Alternativa. O samba fala ‘em verde e branco, reluziu o sonho de amor e liberdade’, que é uma chave também. E depois tem ‘pandeiro e guitarra, suingue perfeito’, onde a chave vai virar uma guitarra.
fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário