quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UFC prepara anúncio do Pacaembu com público recorde


UFC está próximo de revelar sua casa em São Paulo. O maior torneio de MMA do mundo prepara um megaevento no estádio do Pacaembu no dia 16 de junho e se programa para fazer o anúncio oficial em até dez dias. Mesmo não utilizando o Morumbi, a diretoria do UFC acha que pode promover seu maior evento da história no estádio municipal, com público acima de 55 mil pessoas.
A negociação foi inicialmente divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo apurou a reportagem do iG, as últimas conversas para oficializar o Pacaembu acontecem nesta semana, e a própria diretoria do UFC estabeleceu um prazo máximo de dez dias para escolher o palco do evento.

“Queremos saber qual estádio irá dar a melhor experiência aos fãs presentes. O fã do UFCprecisa ter a chance de vibrar e assistir bem às lutas e nos preocupamos com isso. O Pacaembu leva vantagem, pois fica mais fácil para os torcedores enxergarem o octógono. O Pacaembu é a melhor opção”, afirmou o vice-presidente do UFC Marshall Zelaznik em entrevista exclusiva.


O secretário municipal de Esportes, Bebeto Haddad, passará por uma importante reunião nesta terça-feira para tentar oficializar o UFC no Pacaembu. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também já ofereceu incentivos logísticos para a franquia escolher o estádio.


Um dos fatores que ajudariam o Morumbi a receber o evento é a maior capacidade do local – 72 mil pessoas contra pouco mais de 40 mil do Pacaembu. Mesmo assim, o executivo do UFC acredita que o estádio municipal poderia perfeitamente bater o recorde de público de 55 mil pessoas do UFC 129, em Toronto.

“Fizemos um estudo e também achamos que dá para ultrapassar o público de Toronto com as cadeiras no gramado e seria um recorde do UFC. Nós apenas não conseguiríamos realizar o maior evento da história do MMA em geral, que ainda é do Pride”, completou Marshall lembrando que o torneio japonês já promoveu eventos com até 91 mil pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário