terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Encontrado em SC o que pode ser considerado o maior vespeiro do Brasil

A estudante de engenharia de controle e automação Priscila Antunes, de 22 anos, diz ter encontrado o maior vespeiro de que tem notícia. E as dimensões e as imagens são mesmo surpreendentes. Segundo Priscila (na foto acima), o ninho mede 1,20 metro de largura, 1,53 metro de comprimento e de altura maxima de 1 metro, tendo aproximadamente 1,53 metro cúbico de volume. 

"O vespeiro foi encontrado no sítio do meu pai, Aureliano Xavier Antunes, em Fraiburgo, centro-oeste de Santa Catarina. Ele é engenheiro agrônomo e planta maçãs. O local do vespeiro é um banheiro antigo que não utilizamos há alguns anos. Ele afastou as vespas pois elas ficavam em uma área muito próxima ao pomar de maçãs e apresentavam riscos durante o período de colheita. Impressionada com o tamanho, resolvi medir e tirar algumas fotos, e agora estudamos alguma maneira de conservar o vespeiro. Após uma breve pesquisa, não achei nenhum registro de vespeiro maior que esse no Brasil"


mais fotos: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/01/17/vespeiro-gigante-vira-atracao-de-sitio-426838.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário