segunda-feira, 1 de março de 2010

NÃO LIGUE SEU PS3!


Após muitas informações desencontradas e boatos de um “ApocaliPS3”, a fabricante Sony divulgou uma posição oficial sobre o travamento dos PlayStation 3 versão FAT (consoles pré-Slim), aconselhando aos usuários a não ligarem seus videogames até que o problema seja corrigido.

Segundo a nota, “o problema foi causado devido a um bug no relógio do sistema”, fazendo com que o videogame voltasse ao passado e registrasse 31/12/1999 como data oficial, apagando troféus, impossibilitando conectividade à PlayStation Network (PSN) e travando até games offline. “Nós esperamos sanar o problema nas próximas 24 horas”, disse a fabricante.

Leia abaixo a nota oficial divulgada pela fabricante:

“Como vocês devem saber, alguns usuários estão impossibilitados de conectar à PlayStation Network hoje. Este problema só tem atingido os consoles que não são a versão Slim.

Acreditamos que este problema foi causado por um bug no relógio do sistema.

Os erros incluem:

- A data no PS3 pode ser reprogramada para 1º de janeiro de 2000. Quando o usuário tenta acessar sua conta na PSN, a seguinte mensagem aparece na tela: 'Um erro ocorreu. Você foi desconectado da PlayStation Network (8001050F)';
- Quando o usuário tenta ligar um game, a seguinte mensagem de erro aparece e os dados de seus troféus desaparecem: 'Falha em instalar troféus. Por favor saia do jogo';
- Quando o usuário tenta configurar o horário do console via Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: 'A data e o horário não puderam ser obtidos (8001050F)';
- Usuários não conseguiram rodar alguns vídeos comprados via PlayStation Store antes da data de expiração.

Esperamos resolver este problema nas próximas 24 horas. Enquanto isso, se você possui um console diferente da versão Slim, nós aconselhamos que não ligue o seu PS3. Se você o fizer, problemas de funcionalidade, como troféus adquiridos deletados, e impossibilidade de restaurar certos dados.

Como mencionado anteriormente, o problema não está afetando a versão PS3 Slim. Estamos fazendo o nosso melhor para sanar o problema e nos desculpamos pela inconveniência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário