terça-feira, 2 de março de 2010

Agora pode ligar seu PS3



Usuários de PlayStation 3, acalmai vossos ânimos. Ao que tudo indica, o "ApocaliPS3" foi corrigido e os seus consoles podem voltar a funcionar tranquilamente. Segundo a fabricante Sony, o problema causado pelo relógio do sistema (o famigerado erro 8001050F) pode ser corrigido automaticamente via Internet ou manualmente, com o usuário inserindo o horário e data correta nas configurações do videogame.

"Nós confirmamos que o problema foi causado pelo relógio do sistema que reconheceu 2010 como ano bissexto. Ao mudar a data interna de 29 de Fevereiro para 1º de Março, diagnosticamos que o problema foi resolvido e os usuários podem voltar a jogar normalmente", disse o diretor de comunicação do PlayStation, Patrick Seybold.

De acordo com relatos de usuários postados em fóruns especializados, o problema foi corrigido automaticamente às 3h30 PST desta terça-feira - ou 8h30 horário de Brasília -, o Arena Turbo (ig) testou o console da redação e o problema aparenta estar realmente sanado. Mas se você perdeu algum troféu nessa confusão, a Sony divulgou uma maneira de recuperá-los: "para resolver este problema, os usuários devem acessar o jogo para reinstalar os troféus, depois saiam do game e sincronizem a sua coleção de troféus com o servidor para ganharem novamente os troféus" (dica da @InsideGames).


Mas querem a melhor notícia de verdade? Agora, você que tem um PS3, pode correr até seus amigos que possuem um Xbox 360 e deixar claro que o PS3, além de tudo que já faz, agora também possui a habilidade de “auto-ressurreição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário