quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Twitter pede a seus usuários que troquem suas senhas depois de possível ataque


No início desta terça-feira, diversos usuários do Twitter receberam emails que solicitavam a troca de suas senhas, devido a um possível ataque de phishing. Muitos têm relatado que um determinado perfil, desconhecido por eles, figura entre sua lista de seguidos. Ainda não se sabe se o email era mais um ataque, mas o fórum de suporte do serviço de microblog sugere a necessidade de se trocar as senhas.

“Devido a possibilidade de sua conta ter sido comprometida em um ataque de phishing, ocorrido fora do Twitter, sua senha foi desabilitada”, informa o email suspeito, que acompanhava um link para alteração de senha. Segundo o TechCrunch, diversas pessoas acreditaram que o próprio email era em si um ataque de phishing, e muitos usuários enviaram mensagens ao Twitter relatando o problema. O Twitter não confirma nem desmente o envio desse email, mas o problema de senhas comprometidas é real.

Existe também a suspeita de que a conta @THCx tenha sido responsável pelo ataque, de acordo com o site The Next Generation. No fórum de suporte do Twitter, uma mensagem recomenda aos usuários que seguiam este perfil troquem suas senhas imediatamente. A Geek vai mais longe e recomenda que todos os usuários do serviço criem novas senhas.

Até o momento do fechamento desta nota, o Twitter não havia se pronunciado oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário