quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Liam Gallagher anuncia novo Oasis


Tá lá na NME: "My post-Oasis album will be out by July". Trocando por miúdos, Liam Gallagher, ex-frontman do Oasis, anunciou que ele, ao lado dos remanescentes da banda, lançarão um álbum de inéditas em julho.

Segundo ele, a "new band" tem oito canções e deve entrar em estúdio as soon as possible. No restante da entrevista, Liam jogou lenha na fogueira afirmando que a antiga banda produziu uma biografia pobre: sete álbuns em 18 anos não foi significativo na opinião dele.

Oficialmente, o Oasis acabou em agosto do ano passado, após 18 anos de estrada. O fim da banda não poderia ter sido mais óbvio: as intermináveis brigas entre os irmãos Liam e Noel. Cansado do Liam, Noel disse tchau! Não foi a primeira vez que Noel havia abandonado o barco. Só que dessa vez foi sério. Noel estava mais empenhado em produzir músicas boas, ensaiar, mandar ver nos shows e refinar o rock da banda, que se perdeu lá em 1998. Já o Liam ainda vivia o espírito do britpop: festas, drogas e um phodase para a música.

Agora, resta à parte menos interessante da banda (Liam Gallagher, Gem Archer e Andy Bell) produzir algo interessante. Sozinho, Liam não tem capacidade e provou isso com poucas e fraquinhas canções que conseguiu emplacar nos quatro últimos álbuns do Oasis.

A estrela sempre foi Noel Gallagher. Quem curtia a banda sabe disso. É a banda que eu mais curto, depois dos Beatles. Tem gente que pega no meu pé de tanto eu falar do Oasis. Paciência: fã é fã. Mas eu prefiro mil vezes um álbum solo do Noel do que uma incursão estranha do Liam.
retirado do blog setlist

Nenhum comentário:

Postar um comentário