domingo, 10 de janeiro de 2010

Volta do Planet Hemp pode acontecer em miniturnê


Marcello Lobatto, empresário do cantor Marcelo D2 e do Planet Hemp, quando a banda estava na ativa, comentou os recentes boatos de retorno do grupo, que começaram há cerca de um mês noTwitter.

De acordo com declarações do empresário ao Rock Em Geral, uma volta do Planet Hemp é improvável, mas existe, sim, a possibilidade de a banda se reunir para fazer algumas apresentações quando o longa Anjos da Lapa entrar em cartaz. As filmagens começam ainda este ano.

Dirigido por Johnny Araújo (O Magnata), com roteiro de Nelson Motta e Patricia Andrade, o filme vai falar da amizade de D2 (vivido por Thiago Martins) e Skunk, que fundaram o Planet Hemp, em 1993, e da cena musical do bairro carioca da Lapa. Skunk faleceu um ano depois da criação do grupo, em decorrência da Aids. Seu Jorgee João Miguel também estão no elenco.

Lobatto ainda adiantou que o grupo visitaria apenas algumas cidades, entre elas Brasília - onde aconteceu a prisão do Planet Hemp, em 1997 -, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O empresário também frisou a dificuldade de trabalhar com a banda, que tem a história marcada por polêmicas por conta do conteúdo das letras que falam abertamente sobre o uso de maconha: "Dá muito trabalho cuidar do Planet, teria que encarar juiz querendo aparecer, presidente de associação de mães querendo aparecer. E uma coisa é você tomar um sacode da polícia quando tem 20 anos, quando você tem 40 não tem mais saco pra isso".

Segundo Lobatto, a formação ideal para os possíveis shows: D2, "porque sem D2 não tem Planet Hemp", Black Alien, Formigão, Rafael Crespo e Pedrinho, último baterista da banda, atualmente no Rockz. O empresário ainda deixou as portas abertas para outros ex-integrantes: "Se BNegão, Zé Gonzales, Seu Jorge quiserem participar, vai ser um prazer também. Fora a questão do negócio, eu sou fã e adoraria ver um show do Planet de novo".

Para terminar, Lobatto explicou por que acredita que o Planet Hemp não voltaria em definitivo, dizendo que a banda é muito avançada para um país cuja população é formada, na maioria, por gente "burra, preconceituosa, mal-informada e caduca".

O Planet Hemp terminou em 2002. Desde então, D2 construiu uma bem-sucedida carreira solo, assim como Black Alien. Outros membros do grupo integram projetos bastante interessantes, como Zé Gonzáles no N.A.S.A.

Há poucos dias, Gonzáles, ou DJ Zegon no N.A.S.A., disse à Rolling Stone que sente que todos os integrantes gostariam de voltar com o Planet Hemp, mas que alguns não dão o braço a torcer. Segundo ele, a boa recepção da ideia no Twitter teria fortalecido a possibilidade de um retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário