quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Radiohed vai lançar album novo em 2010



A banda Radiohead vai lançar um novo álbum em 2010. A informação foi confirmada pelo guitarrista do grupo, Ed O'Brien, ao site especializado em música NME.

O'Brien destacou que, com as sessões de gravação previstas para o final do ano, a banda estará "definitivamente" lançando, fisicamente, um álbum completo no ano que vem.

O guitarrista explicou que a banda foi mal interpretada quando o líder do grupo, Thom Yorke, disse em entrevista anterior que nenhum dos integrantes da banda queria entrar no caos criativo das gravações de um novo álbum.
"Fomos citados erroneamente", diz O'Brien, acrescentando: "nós vamos fazer um novo álbum".

Apesar de não ter informado sobre como será o lançamento do novo álbum, o guitarrista disse que sairá nos formatos de CD e vinil, mesmo que seja lançada antes no formato digital, para ser baixada na internet.

"Nós amamos a arte da capa; isso é muito importante, o físico", explicou. "E todos gostamos do vinil. Isso não vai desaparecer. Eu ainda gosto do CD também", contou o'Brien.

Ele acrescentou que o Radiohead deve ser reunir no estúdio da banda em Oxfordshire neste inverno (verão no Brasil), e que a estação pode afetar as novas músicas.

"Nós estamos indo para o estúdio no inverno. É sempre miserável! Quando você está em um estúdio no interior, a música que você faz é definitivamente afetada pela estação em que se encontra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário