quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Guitarrista do Aerosmith laça disco solo


O Aerosmith sobreviveu a drogas, partidas, divórcios e discórdias desde que a banda se formou há 40 anos. Mas o guitarrista Joe Perry não sabe se o grupo irá superar seus problemas mais recentes e segue adiante com seus planos ambiciosos para um disco e uma turnê novos.


Fora de atividade nos últimos anos por conta de problemas de saúde, o Aerosmith não grava um disco de músicas inéditas desde 2001.


As coisas entortaram de vez dois meses atrás, quando a banda cancelou uma turnê relâmpago nos Estados Unidos depois que o vocalista Steven Tyler caiu do palco e fraturou o ombro.


Tyler, que passou por uma clínica de reabilitação no ano passado, não fala com os colegas de banda desde aquela noite. Ao invés disso, ele confiou a seus recém-contratados empresários enviar e-mails ocasionais, disse Perry à Reuters em entrevista recente.


"Sou um eterno otimista", disse ele. "Passamos por fases boas e ruins, e sempre houve períodos em que Steven e eu - sem outra razão a não ser dar espaço um ao outro - ficamos sem nos falar durante meses. Depois nos reunimos e as coisas entram no lugar."


É de se esperar que algumas palavras sejam trocadas no fim deste mês, quando o Aerosmith se reencontra para dois shows no Havaí, resultado de uma ação civil de fãs aborrecidos quando a banda cancelou uma apresentação no local dois anos atrás.


Algumas das canções que Perry escreveu com esperança de que entrassem no novo disco do Aerosmith estão em seu novo álbum, "Have guitar will travel", seu quinto disco solo, lançado na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário