quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Falha no Twitter deixa usuarios "na mão"


Usuários em todo o mundo não estão recebendo atualizações de suas páginas no Twitter desde às 11h (horário do Brasil). Por volta das 13h10, a empresa emitiu um breve comunicado, reconhecendo a existência de um problema e informando que está apurando as causas.

Diferentes usuários observam que conseguem publicar mensagens, mas não recebem as atualizações das pessoas que estão seguindo. Relatos sobre as dificuldades em atualizar as páginas do Twitter podem ser lidos no Facebook e em sites que acompanham o serviço, como o blablabra.

Não é a primeira vez que o Twitter apresenta problemas. No final de agosto, o serviço sofreu um ataque de hackers que o deixou fora do ar por algumas horas. Em função do excesso de tráfego, diariamente usuários também relatam dificuldades de acessar a página.

A imagem de uma baleia, com a qual o Twitter informa que está sobrecarregado, já se tornou um hit no próprio serviço e deu origem a uma gíria – “baleiou” – que designa um serviço que não dá conta da demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário