quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Catarinense tocara com Thom York


Thom Yorke, líder do Radiohead, uma das bandas mais populares do rock atual, fará dois shows solo no próximo final de semana em Los Angeles, Estados Unidos. As apresentações rolam nos dias 3 e 4 de outubro, no Orpheum Theatre. Se a performance do cantor, compositor e músico britânico já seria notícia por si própria, a banda que ele montou para acompanhá-lo aumenta ainda mais o tamanho da coisa.

Flea, o carismático baixista do Red Hot Chili Peppers, é um dos pistoleiros de aluguel de Yorke. Outro é o consagrado produtor Nigel Goodrich, que produziu os mais célebres discos do Radiohead e também Chaos And Creation In The Backyard, de Paul McCartney.
Joey Waronker é baterista, filho do consagrado produtor Lenny Waronker (que trabalhou com James Taylor, Eric Clapton e inúmeros outros). Joey Waronker tocou com o R.E.M. nos anos 90. E tem um brasileiro no time.

Mauro Refosco toca diversos instrumentos, dividindo-se entre percussão, harpa, vibrafone, marimba e guitarra. Nascido em Santa Catarina, está radicado em Nova York desde 1992, e já fez shows e gravou com artistas como David Byrne (ex-Talking Heads), John Lurie, Bebel Gilberto e Patrícia Marx.

Thom Yorke divulgou que tocará músicas de seu disco solo, The Eraser (2006), e também algumas inéditas. Ele não revelou se fará outros shows individuais com essa banda nos próximos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário