sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A volta da Legião Urbana?


A banda Legião Urbana estuda retornar aos palcos. As conversas já estariam em estágio avançado e teriam ganhado força com a série de homenagens prestadas neste ano à banda em Montevidéu, capital uruguaia. A série de apresentações conseguiu reunir o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá depois de 16 anos sem se apresentarem juntos.

De acordo com o agente dos músicos, Carlos Baruchi, os antigos integrantes já fazem planos para o novo formato da banda. “O Dado e o Bonfá não querem deixar de lado o legado do Renato, que, realmente, era o coração da banda naquela memorável fase. A ideia deles é juntar o antigo às novas tendências”, afirma Baruchi.

Quando perguntado sobre a possível reação negativa dos fãs de Renato Russo, Baruchi explica: “-De modo algum estamos querendo apagar o que o Renato fez. Queremos proporcionar ao mundo o que o Renato proporcionou ao povo brasileiro. A ideia é não tocar somente no Brasil. O Legião se apresentou apenas uma ou duas vezes fora, e foi aqui no Uruguai”, esclarece o agente, de olho no mercado internacional.

De acordo com Baruchi, a nova formação é assunto que ainda está em aberto: “Dado e Bonfá ainda vão decidir se um dos dois vai ficar nos vocais e que músicos vão ser chamados. Talvez chamemos ex-integrantes como o Carlos Trilha ou o Paulo Paulista. Outra possibilidade seria escolher um novo vocalista para substituir Renato. Mas esse é um assunto ainda em aberto”, conclui.

A banda Legião Urbana esteve na ativa de 1982 a 1996, ano em que foi decretado seu fim por conta do falecimento de seu vocalista e letrista, Renato Russo, em 11 de outubro. No total, foram trezes álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas.

De acordo com uma nota no site "Nata do Rock", a LEGIÃO URBANA voltará aos palcos na edição 2009 do festival brasiliense Porão do Rock, que teria a segunda noite (20/09) dedicada a bandas de Brasília.
Segundo o site, a LEGIÃO URBANA tocará com seus membros originais mas o vocal pode ser dividido por convidados ou um vocalista somente.

Dado Villa-Lobos, questionado pelo Terra Música se havia conversado com o baterista sobre uma possível volta, tributo ou show da LEGIÂO URBANA em homenagem aos 50 anos do nascimento de Renato Russo, a serem feitos em março de 2010, respondeu: "Ainda não. Vamos caminhando devagarzinho. As portas já se abriram. Criamos um site, finalmente um site oficial onde o público vai trocar informações e conhecer mais a banda".

Um comentário: