quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Disney e Zemeckis farão versão 3D de 'Yellow submarine'


Os estúdios Disney e o cineasta Robert Zemeckis produzirão uma versão em três dimensões do filme de animação dos Beatles "Yellow submarine", com data de estreia prevista para 2012, informou nesta quarta-feira (19) a revista "Variety".


Para viabilizar o projeto, foram necessários meses de negociações até que fossem conseguidas as permissões para retomar o psicodélico filme de 1968, para o qual a banda inglesa emprestou sua imagem.


Zemeckis, diretor conhecido por "Forrest Gump - O contador de histórias" (1994) e pela saga "De volta para o futuro", utilizará em "Yellow submarine" a mesma tecnologia de "live action" em 3D empregada para seu próximo projeto de natal, "A christmas carol".


O diretor terá acesso a 16 canções dos Beatles para compor o argumento do filme, entre elas "Baby you're a rich man", "All you need is love", "When I'm 64", "Lucy in the sky withdDiamonds" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".


A história do filme original, dirigido por George Dunning, se passava em Pepperland, um paraíso submarino protegido pela Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band até que a banda é capturada pelos Blue Meanies, o que precisa ser desfeito pelos Beatles em seu submarino.


A Disney acredita que terá a produção pronta para estrear na grande tela em meados de 2012, coincidindo com os Jogos Olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário