domingo, 14 de junho de 2009

Exposição RockWalk Brasil


O Shopping Iguatemi Florianópolis, abre quarta-feira (3 de junho) a exposição Rockwalk Brasil – A calçada da fama do rock brasileiro. A calçada da fama nacional eterniza algumas das principais celebridades ligadas à história do rock and roll brasileiro.

O público poderá conferir mais de 20 placas de concreto especial nas quais se encontram impressos, em baixo relevo, as mãos, autógrafos e mensagens especiais dos artistas. Além dessas, cerca de 12 guitarras autografadas e painéis com discografia, biografia e o registro fotográfico do momento em que os músicos gravaram as marcas nas placas também compõem a mostra.

O material é dividido em três categorias: músicos (artistas solo ou bandas em atividade), especial (artista solo ou bandas & outros) e in memorian. A exposição conta com nomes do rock brasileiro como Mutantes, Sepultura, Ultraje a Rigor, Marcelo Nova, Fernanda Abreu, Jota Quest, Charlie Brown Jr, O Rappa, Paulo Ricardo, Gilberto Gil, Cazuza, Cássia Eller, Renato Russo e Chico Science, entre outros.

Essa será uma das últimas oportunidades de o público conferir a exposição itinerante, pois está previsto para 2010 a inauguração do Parque do Rock, em Ribeirão Preto (SP), com a concretagem definitiva das placas. Antes de Florianópolis, a mostra esteve somente em Ribeirão e em São Paulo e depois deve seguir para Porto Alegre e Curitiba.

Sobre A Rockwalk Brasil

É uma iniciativa do músico e jornalista Márcio Mota. Para selecionar os participantes, foi criado um conselho, que também é composto por músicos e profissionais reconhecidos da área musical, entre eles os produtores Nélson Motta e Marcelo Fróes, Eduardo Araújo e o pesquisador e escritor Ricardo Pugialli.

Serviço

Exposição Rockwalk Brasil – A calçada da fama do rock brasileiro.


Data: de 3 a 17 de junho, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 11 às 22h.


Local: Shopping Iguatemi, Praça de Eventos do piso térreo.


Exposição Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário