sábado, 18 de outubro de 2014

Peça teatral em Brasília revive shows históricos da Legião Urbana

Os shows da Legião Urbana são o tema central do espetáculo “Música urbana”, que estreia nesta sexta-feira (17), às 20h, no Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia, no Distrito Federal. A atração mistura música e arte cênica e também será encenada no sábado (18), no mesmo local, e no dia 24, no Teatro dos Bancários.
Entre as composições que compõem o repertório estão “Ainda é cedo”, “Pais e filhos”, “Faroeste caboclo”, “Tempo perdido”, “Índios” e “Soldados”, entre outros. O espetáculo tem duração de duas horas.Durante o espetáculo, o cantor e ator Alex Sanderson interpreta os maiores sucessos da banda e introduz falas e performances de apresentações históricas do grupo liderado por Renato Russo. “Quero passar as impressões de como era o show. Vou reviver falas e o contexto histórico da época”, afirma o artista.
Sanderson já participou de três filmes relacionados a Renato Russo. O primeiro foi “RockBrasília, de Vladimir de Carvalho, rodado em 2011. Em 2013, ele participou das gravações de “Faroeste caboclo”.
Ele também atuou no filme “Somos tão jovens”, de Antônio Carlos Fontoura. Na produção, Sanderson fez o papel de Kadu Paraná, o primeiro guitarrista da Legião Urbana.
Ele também participou de duas peças teatrais com tramas relacionadas diretamente à Legião Urbana. Uma delas foi “Um sábado de 88”, que serviu de inspiração para o segundo trabalho, a montagem “Legionários da capital”.

Música urbana

Sexta (17), às 20h
Teatro Newton Rossi - Sesc Ceilândia
Entrada franca
Sábado (18), às 20hTeatro Newton Rossi - Sesc Ceilândia
Ingresso: R$ 20 (inteira)

Dia 24 (sexta)
Teatro dos Bancários
Ingresso: R$ 20 (inteira)

fonte:g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário