sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bonfa fica surpreso com musica da Legião Urbana em comercial de cerveja



Um novo comercial da Brahma para a Copa do Mundo, com música de Renato Russo, tornou-se um novo ponto de discórdia entre o herdeiro do cantor e os integrantes da Legião Urbana Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, que desde 2012 processam Giuliano Manfrendini pelo direito de uso de marca da banda.
Filho único de Renato Russo e detentor dos direitos da marca da banda, Manfredini, 24, autorizou que a propaganda da cerveja usasse a música "Por Enquanto" em uma nova campanha. 
"Eu penso que isso é uma contradição absurda por parte do filho. Poder [liberar o comercial], ele pode. Ele pode deturpar a música como quiser, mas falar uma coisa e fazer outra me deixou completamente surpreso", disse em entrevista ao UOL o baterista Marcelo Bonfá. No início do ano, Bonfá havia sido criticado por Manfredini por lançar uma cachaça artesanal com o nome de "Perfeição", em referência a uma canção que compôs em parceria com Russo.
Em entrevista ao UOL, na época, o herdeiro disse que não autorizaria o uso da Legião Urbana para vender bebidas alcoólicas ou cigarros. "Se eu não fosse responsável e não zelasse pela obra de meu pai, estaria rico, já estariam usando músicas dele para vender de detergente à material de construção. E isso eu não aceito, não topo, não autorizo", disse na ocasião. A cachaça de Bonfá foi lançada mesmo assim, porque o herdeiro não teve como proibir o uso do substantivo comum "perfeição" para dar nome ao produto.
Procurado pela reportagem nesta sexta, Manfredini afirmou não ver contradição em liberar o uso da canção de seu pai para uso na propaganda da Brahma. O herdeiro de Renato Russo diz que foi convencido pela Ambev porque a empresa apoiará a criação do Instituto Renato Russo para atuar no combate ao alcoolismo e à dependência química. 
"Essa é uma causa nobre pra mim, já que meu pai foi vítima do alcoolismo, e com esse apoio pude enxergar que os fins justificam os meios. Não vejo contradição por não estar vendendo um produto, mas apenas aceitando a contrapartida de uma marca consolidada, que ajudará a Legião Urbana Prod a realizar um importante projeto social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário