quarta-feira, 5 de junho de 2013

Filho de Dado Villa-Lobos ganha o maior premio da história do poquer online brasileiro.

O dia 27 de maio de 2013 foi um marco na história do pôquer online brasileiro. O carioca Nicolau Villa-Lobos ganhou o maior prêmio do país na categoria: US$ 472 mil no Spring Championship of Online Poker (Scoop), segundo o site Poker Stars. Estudante de cinema da PUC-Rio e filho do músico Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana, o jogador recebeu o G1 em sua casa, na Gávea, Zona Sul do Rio, para contar sobre suas façanhas na jogatina, que já lhe renderam quase US$ 1 milhão.

Nicolau já havia vencido a etapa de Edimburgo, na Escócia, do United Kingdom Poker Tour (série de torneios do Reino Unido) em janeiro deste ano. Em 2012, foi vice-campeão na etapa carioca do Brazilian Series of Poker, o circuito brasileiro. Todas as vitórias foram na modalidade Texas Hold'em, tipo de pôquer em que o jogador recebe duas cartas na mão e monta uma combinação com as cinco da mesa.

Apaixonado por música e torcedor do Fluminense, Nicolau começou a jogar por razões de saúde. Em 2007, aos 18 anos, descobriu que tinha uma doença no coração, passou por uma cirurgia e precisou ficar de repouso em casa. "Eu sempre fui muito ligado a esportes, mas fiquei de seis meses a um ano sem contato físico. Assim eu descobri o pôquer. Comecei a jogar com a galera aqui em casa, confraternizando. E eu sou muito competitivo, quero ganhar tudo o que eu faço", explicou.
continua:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/filho-de-ex-legiao-acumula-quase-us-1-milhao-em-premios-de-poquer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário