quinta-feira, 21 de março de 2013

Primeiro guitarrista da Legião Urbana lançará trabalho com duas musicas em parceria com Renato Russo


Guitarrista dos primórdios da LEGIÃO URBANA, o paranaense Kadu Lambach vai lançar o álbum que tem o nome provisório "Kadu Lambach- Legionário do Som" que traz duas músicas inéditas com RENATO RUSSO( "Medieval" e "Dois Corações") e nove regravações da LEGIÃO URBANA, e, que são interpretadas pelo atual vocalista da BLINDAGEM Rodrigo Vivazs.
Lambach revelou ao site do Estadão que conta com a aprovação da família de RENATO RUSSO para lançar o CD e ainda relembrou o que levou a aceitar o posto de guitarrista da LEGIÃO URBANA, banda onde ele tocou em 1982, quando era conhecido como Eduardo Paraná, e também o motivo de sua saída da LEGIÃO URBANA :"Já o conhecia do Aborto e o admirava. Meus ideais musicais eram mais abrangentes que a estética punk, gostava de Egberto Gismonti, Chick Corea, Jean Luc Ponty. Mas aceitei. Saí porque o Bonfá pressionava muito, ele representava um pessoal que não me queria no Legião por trazer sonoridades na contramão do punk rock. Quando pedi pra sair, o Renato ficou chateado".
Este virtuosismo que decretou sua saída da LEGIÃO URBANA, foi comentado na mesma matéria por Dinho Ouro-Preto: "Só sabíamos os três acordes da escola punk. Já o Paraná era um jazzista. Ele e a Legião eram como água e vinho. Ele tocava mais notas, mais acordes. Só anos depois é que a banda faria harmonias mais complexas. Acho que ele e o Renato chegaram à conclusão que o Paraná não era o cara certo para estar ali".
A matéria na íntegra pode ser lida no link abaixo.http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,legiao-de-um-so,1009306,0.htm


Fonte: Kadu Lambach: CD com parcerias inéditas com Renato Russo http://whiplash.net/materias/news_829/175820-kadulambach.html#ixzz2OB5GCPmI

Nenhum comentário:

Postar um comentário