terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Grupo Anonymous invade site da Prefeitura de Florianópolis

O grupo de hackers Anonymous, que defende uma maior liberdade no uso de dados na internet, invadiu o site da prefeitura de Florianópolis por volta das 17 horas, nesta terça-feira. O grupo colocou o que segundo a prefeitura é uma "pichação", uma tela que aparece no lugar da interface do site, quando ele é aberto pelo navegador Internet Explorer. No caso de uso de outros navegadores o site aparece apenas como fora do ar, mas quando aberto no Explorer uma mensagem do grupo Anonymous e um vídeo de quase 12 minutos são mostrados. 

O grupo já tinha atacado o site do departamento de justiça norte-americano, do governo do Distrito Federal, da secretaria de justiça de São Paulo, do deputado federal Onofre Agostini, do Bradesco e da cantora Paulo Fernandes, entre centenas de outros. Em suas invasões, eles criticam problemas sociais do Brasil, a corrupção na política e o estilo de vida burguês. Também já revelaram o endereço de IP de 190 pessoas acusadas (por eles mesmos) de pedofilia. 

A Prefeitura de Florianópolis já está tentando resolver o problema, mas não tem uma previsão de quando o site vai voltar a funcionar normalmente. Também informaram que os hackers não roubaram nenhum dado do sistema.
diário catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário