terça-feira, 7 de junho de 2011

Sony anuncia o Playstation Vita. Lançamento será no final do ano


A Sony anunciou em sua coletiva da E3 o nome oficial para seu portátil NGP, confirmando os rumores que já havíamos publicado no Arena na última semana: PlayStation Vita.

O nome se dá pela integração do jogo com a vida real do jogador. Com suas duas câmeras, uma interna e outra externa, é possível interagir com cenários reais, em experiências de realidade aumentada. Equipado com Wi-Fi e 3GS, o PlayStation Vita quer manter o jogador conectado na maior parte do tempo, integrando seus jogos às redes sociais.

O portátil possui sua própria rede social, o Near, através da qual é possível ver quais são os games mais jogados na área da cidade em que você está, ou o que as pessoas estão jogando no trem que você pega todo dia para ir ao trabalho, ou mesmo ver rankings específicos de cada região. Caso alguém esteja jogando algo que você não conheça, poderá buscar informações sobre o jogo sem sair do Near, e até mesmo comprar o título através da loja online.

Durante a apresentação, a Sony apresentou também diversos títulos para o pórtátil, incluindo Uncharted: Golden Abyss, com gráficos que não devem nada ao PlayStation 3 e uso da tela de toque opcional. LittleBigPlanet e ModNation Racers foram revelados para o portátil, ambos com editores de fases totalmente baseados no uso da tela de toque, com interfaces muito mais intuitivas.

O PlayStation Vita será lançado no final de 2011 em duas versões: uma apenas com suporte a Wi-Fi, por US$ 249,99 e outra com Wi-Fi e 3GS por US$ 299,99.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário