sexta-feira, 24 de junho de 2011

Coldplay lança duas musicas novas

O Coldplay colocou nesta quinta e sexta-feira duas músicas novas em seu site oficial. "Major Minus" e "Moving to Mars" vão integrar o EP "Every Teardrop Is A Waterfall", cuja música-título havia sido divulgada no início do mês. O compacto começará a ser vendido em formato digital no próximo domingo.

As canções inéditas seguem a turnê de verão do Coldplay na Europa. Nos shows pelo continente, além de mostrar ao vivo "Every Teardrop Is A Waterfall" e "Major Minus", a banda também estreou músicas como "Hurts Like Heaven", "Us Against the World", "Charlie Brown" e "Princess of China".

O quinto álbum do Coldplay ainda não tem nome ou previsão de lançamento, o que deve acontecer no segundo semestre. A banda voltou a trabalhar com o produtor Brian Eno, também responsável por "Viva la Vida". Em dezembro, o grupo já havia lançado a música de natal "Christmas Lights".

Logo depois de "Every Teardrop Is A Waterfall" ser lançada na web, começaram a pipocar comparações da música com "I Go to Rio", do australiano Peter Allen. O grupo assumiu em seu site oficial que usou elementos da canção de Allen, gesto que não aconteceu em acusações anteriores de plágio – no caso de "Viva la Vida", em ação movida por Joe Satriani, o processo foi parar nos tribunais e foi resolvido extra-oficialmente.

O EP "Every Teardrop Is A Waterfall" ganhará também uma versão em formato físico, em CD e vinil na segunda-feira, que já está em pré-venda. Ainda não previsão de lançamento no Brasil.

O Coldplay viaja pela Europa até julho, quando segue para Japão, Oceania e Estados Unidos. No dia 1º de outubro, o Coldplay é a principal atração do Rock in Rio 2011, ao lado do rapper Jay-Z. Os ingressos já estão esgotados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário