terça-feira, 17 de maio de 2011

Teaser de documentario sobre o rock de Brasilia


O documentário Rock Brasília, ninguém segura essa utopia, do diretor Vladmir Carvalho será lançado no 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O longa-metragem intitulado “Rock Brasília, Ninguém Segura Essa Utopia“,é resultado de um trabalho que começou na década de oitenta, em plena explosão do rock nacional e surgimento das consagradas bandas formadas na cidade.

A ideia de filmar a cena roqueira na capital surgiu em 1988 quando Vladimir, na época professor da UnB, se deparou com a febre do rock´n roll que acometia os jovens da cidade. Enquanto o rock explodia pelos cantos de Brasília, a tensão da ditadura política e de uma época de censura era relatada em letras de músicas de bandas como Legião Urbana e Plebe Rude. Mas nem a ditadura conseguiu podar o crescimento do número de bandas, que na época já somavam mais de 200.

O filme é recheado de imagens raras e inéditas, como as do último e fatídico concerto da Legião no estádio Mané Garrincha. Phillipe Seabra (vocalista da Plebe e um dos consultores do filme) e Dinho Ouro Preto estão presentes na película em cenas de shows e depoimentos. Outras tantas surpresas e curiosidades compõem o documentário que tem duração de 80 minutos, e mesmo sem ter sido lançado já é considerado como o retrato da juventude brasiliense dos últimos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário