sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hugh Laurie, astro de "House", mostra seu lado musical em Londres


Londres, 5 mai (EFE).- Hugh Laurie, protagonista da série de TV "House", trocou na noite desta quarta-feira o jaleco de médico por um terno cinza para subir ao palco da Union Chapel, em Londres, e tocar ao vivo as canções do disco "Let them talk", que marca sua estreia como cantor de blues.

Acompanhado por um quarteto no qual se destaca o guitarrista canadense Kevin Bright, Laurie interpretou durante 1h30 clássicos de Ray Charles, Robert Johnson e Memphis Slim.

"Estou tão feliz por tocar em Londres pela primeira vez que poderia explodir", disse o ator, cujo disco começará a ser vendido em 10 de maio.

Laurie circulou em meio ao público antes de subir ao palco, instalado onde normalmente fica o altar da igreja, e se sentar-se ao piano de cauda, que impedia que o astro da noite fosse visto pelos fãs sentados nas primeiras fileiras.

"Peçam o dinheiro do ingresso de volta ou paguem um pouco mais", brincou o ator mais bem pago da TV americana.

Laurie trocou o piano por uma guitarra para interpretar o primeiro single de seu disco, uma versão do blues "You don't know my mind", de Doc Watson.

Após tomar um gole de uísque com a banda para "se animar" e pedir que a iluminação da igreja fosse um pouco aumentada, "pagamos a luz", disse, o ator deu início a parte mais animada do show, na qual os demais integrantes de sua banda puderam mostrar suas aptidões: Michael Blair na percussão; David Pelch no contrabaixo; Vincent Henry no saxofone; e Patrick Warren nos teclados.

O concerto de Londres faz parte de uma curta turnê europeia com sete shows agendados pela Alemanha, França e Reino Unido.

Laurie não é o primeiro ator americano que tenta ingressar no mundo da música. Estrelas como Johnny Depp, Russell Crow, Keanu Reeves e Eddie Murphy também já tentaram, mas não obtiveram muito êxito.

Já outros alcançaram certo destaque, como o diretor Woody Allen, que toca clarinete regularmente em Manhattan, e o humorista Steve Martin, que apresentou seu primeiro álbum, "The Crow", aos 63 anos de idade.

Veja o making of da gravação de "Let Them Talk":

Nenhum comentário:

Postar um comentário