quinta-feira, 11 de março de 2010

Fred Nascimento grava Erasmo Carlos


retirado do blog pedro leite da itapema fm

Quem acompanha as colunas do Mundo Itapema desde o começo, já conhece a expressão “embaixadores da Itapema”, usada para aqueles ouvintes/artistas totalmente integrados ao conceito da Rádio e que se servem de nossos “olheiros musicais” no Brasil e no mundo. Como já falei aqui, muitas as novidades que apresentamos no ar e que mais tarde se tornaram sucesso na grande mídia, chegaram até nós através desses importantes personagens. Foi assim com Norah Jones, Macy Gray, David Gray, Jorge Drexler e Damien Rice, só para citar alguns.

A mais recente sinalização veio de um grande cara, chamado Fred Nascimento (foto). Ele mesmo, o cantor e guitarrista conhecido - entre outras coisas - por ter feito história na banda de apoio do Legião Urbana e por integrar outro grande nome do chamado “rock nacional”, o Capital Inicial . Fred, que atualmente se dedica á banda Tantra, já comentada anteriormente, conseguiu tempo para voltar a um projeto que começou em 1984, depois de ter sido lançado como compositor por Marina Lima, no álbum Certos Acordes de 1981 com uma canção chamada Libra. Na época, contratado da gravadora Polygram, gravou seu primeiro compacto (nome que se dava aos discos com uma ou duas faixas).

O resultado desse investimento é um trabalho que ainda está em fase de produção, gravado nos estúdios do amigo Eduardo Chermont, que divide com Fred a produção. É claro que com todo esse tempo de estrada, a ajuda dos amigos foi invitável. Dé Palmeira, ex-baixista do Barão Vermelho, Marcelo Costa ex-baterista da Barca do Sol atenderam ao chamado. E Fred acredita que muitos outros ainda virão. “Otto e eu iremos gravar uma inédita da gente. Marcel Powell (filho de Baden) vai gravar um tema comigo que fiz em homenagem a seu pai. George Israel vai gravar um sax. Sem falar nas parcerias que tenho, uma com o Alvim L., outra com a Paula Toller, outra com o Fausto Fawcett”.

O resto do repertório - ao todo 11 faixas - são de canções criadas por Fred no que ele chama de “exercício de memória”, através do qual conseguiu resgatar uma produção iniciada aos 18 anos. Claro que também há produção atual e uma regravação da clássica Meu Mar, letra de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, grande sucesso na voz do Tremendão em 1972. Claro que já toca na Itapema FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário