terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Coca Light vira Coca Cola Light Plus


Está desvendado o enigma do sumiço da Coca-Cola Light de bares, restaurantes e gôndolas dos supermercados nos últimos dias. A resposta para o mistério que intrigou os consumidores fiéis não é a eliminação do mercado, como chegou a ser especulado, mas um reposicionamento.

Seguindo uma estratégia mundial da companhia, o refrigerante passará a se chamar Coca Cola Light Plus e terá alteração na fórmula com a adição de vitaminas e sais minerais, além de nova embalagem. O lançamento para os mercados do Sul e Sudeste será na próxima segunda-feira, em latas de 310 ml e garrafas pet de 1,5 litro, com preços ainda não revelados.

Ricardo Vontobel, presidente do conselho de administração da Vonpar, fabricante dos produtos Coca-Cola para os mercados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, admite que uma das causas da mudança é a sobreposição com a Coca-Cola Zero e a consequente canibalização dos dois rótulos.

– Coca Light e Zero são praticamente o mesmo produto – diz Vontobel, também presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola.

O diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Vonpar, Luiz Fernando Mattos, avalia que o principal apelo da nova bebida será o atributo funcional pela presença de vitaminas e sais minerais. Para não desagradar os apreciadores da antecessora, a promessa é de um sabor muito próximo ao original.

Um comentário:

  1. meu querido diretor de marketing e presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola. dizer que a Coca Light e Zero são praticamente o mesmo produto, mostra que o senhores so aprenderam a vender e nem devem consumir o produto que vende para quem toma coca light como é meu caso como agua, a coca zero pra mim é tão ruim que tem um isopor com gelo e coca light porque vcs fizeram esse absurdo de desrespeitar o consumidor obrigando ele a consumir um produto horrivel como é a coca Zero, agora substituir a coca light por essa coca plus será o maior dos absurdos pois essa coca plus é um H2O misturado com coca zero é ralo so tem gas pessimooooo!!!
    ficou muito triste com o desrespeito que a coca cola tem com seus consumidores e seguidores
    (Edimara ourives) jullyouri@gmail.com

    ResponderExcluir