segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The Cranberries não tem pressa para disco inédito


Quando deram um tempo na banda em 2003, os integrantes do Cranberries não disseram nada a respeito de que não voltariam a tocar juntos por nada no mundo. Em vez disso, os quatro músicos irlandeses só tinham palavras gentis, expressões de alta consideração e amizade uns pelos outros enquanto partiam em busca de seus próprios interesses.

Isso tornou a reunião, para uma turnê de outono pelos Estados Unidos e talvez um novo álbum, muito mais fácil, talvez até mesmo inevitável. "Foi uma coisa intuitiva", disse a vocalista Dolores O'Riordan, de 38 anos, que lançou dois álbuns solo nesse intervalo. "Eu pensei: 'por que raios estamos esperando? Faz sete anos desde que tocamos juntos e é o 20º aniversário da banda, porque nos formamos em 1990'".

Dolores conta que ela e os companheiros de banda até poderiam esperar mais, "mas eu tive essa compulsão. Nós não estamos ficando mais jovens, então eu disse: 'vamos fazer isso agora, porque eu não sei se vou estar viva daqui cinco anos, ou os rapazes'. Não dá para presumir. Então qual o sentido de adiar? Vamos voltar a tocar". E voltar não foi nada difícil, graças a um pouco de ajuda de forças externas.

Em janeiro, O'Riordan foi nomeada patrona honorária da sociedade filosófica universitária do Trinity College, em Dublin. A faculdade pediu que ela se apresentasse na cerimônia e ela convidou os irmãos e companheiros da banda, Michael e Noel Hogan, que moram em Limerick, para tocar com ela. "Eles disseram 'sim, nós adoraríamos', e foi a primeira vez que vi Mike e Noel desde 2003. Pareceu como se os tivesse visto ontem. Eu acho que, quando você fica junto por tanto tempo, por 13 anos, a sensação sempre será essa. Foi natural estarmos juntos de novo".
continua aqui:http://http://musica.uol.com.br/ultnot/nytimes/2009/11/16/com-show-marcado-no-brasil-dolores-oriordan-fala-sobre-retorno-do-cranberries-e-diz-que-nao-ha-pressa-em-lancar-disco-inedito.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário