sábado, 7 de novembro de 2009

Carro eletrico da Renault em 2012


A ordem do momento na indústria automotiva é “zero emissões”. É justamente esse o sobrenome do carro que a Renault pretende lançar, inicialmente no mercado europeu, em 2012, conforme anuncia a marca em comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira (4). De acordo com a fabricante francesa, o modelo com propulsão 100% elétrica será a versão final do conceito Zoe Z.E (Zero Emissions), apresentado no Salão de Frankfurt deste ano.

Conforme indica o comunicado, o Zoe de produção será um city car, um veículo desenvolvido para circular em grandes centros urbanos. Além de não emitir agentes poluentes, o carro será construído com materiais ecologicamente corretos, que não só ajudarão a preservar o ambiente como também colaborarão para o baixo peso e resistência do modelo. O poliuretano reciclado é um dos materiais presentes na lista.

Segundo a Renault, as baterias de seu carro elétrico levarão de 4 a 8 horas para serem completamente recarregadas. Haverá também a opção de carga rápida, que será capaz de oferecer energia para uma viagem urbana de curta distância depois de apenas 20 minutos de conexão em uma tomada comum. Além desses recursos, a fabricante ainda planeja introduzir o sistema Quickdrop, uma espécie de estação de recarga fixa em pontos específicos de uma cidade. Neste modo, a marca garante carga total em apenas três minutos.

Um comentário:

  1. gosto muito da tecnologia do carro eletrico, é um bom elemento para o meio ambiente. Bom post.

    http://filmeseetcporpedrodiogo.wordpress.com/

    ResponderExcluir