sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A “volta” da Legião Urbana - parte 2


Uma das marcas registradas dos anos 80, a Legião Urbana voltará a fazer shows - evidentemente, sem Renato Russo nos vocais mas com os outros integrantes usando o nome da banda depois de quase quinze anos.O primeiro show está marcado para este domingo, em Brasília, no festival Porão do Rock - a banda é a “atração surpresa” que consta na programação do evento.

Para o show, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá chamaram o cantor Toni Platão para substituir Renato Russo, morto em 1996. E convidaram amigos do rock dos anos 80 para participar de algumas músicas, como Herbert Viana, Philipe Seabra (Plebe Rude), Roberto Frejat e Dinho Ouro Preto.

Dado e Bonfá chegaram a se apresentar juntos em dezembro do ano passado, tocando com bandas uruguaias num tributo ao Legião em Montevidéu. Mas, com o nome Legião Urbana, é a primeira vez que eles sobem num palco desde a morte de Renato Russo. O último show da banda havia sido em Santos, em 1995. Depois de Brasília, eles planejam fazer shows em outras capitais.

Por Lauro Jardim - Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário