segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Projeto LEGIÃO - série limitada de homenagens em 2010


Quem chegou cedo, viu Dado e Bonfá na passagem de som às duas da tarde... A "surpresa" de 2009 estava se confirmando.Então, à noite, cerca de 35 mil pessoas participaram da emocionante homenagem ao Renato Russo no Festival Porão do Rock, Esplanada dos Ministérios em Brasília. Às 22h, após o show dOs Paralamas do Sucesso, os telões nas laterais do palco principal mostram o pequeno "mini-documentário", com imagens de Renato , videoclipes, reportagens da época em que Renato faleceu, Dado e Bonfá ensaiando no Rio na sexta-feira e a chegada deles sábado, no Aeroporto de Brasília... Ecoa a voz de Renato: "Vocês são a verdadeira Legião Urbana!"... A emoção começou a apertar!Sobe ao palco a "Legião" (Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá) + André Gonzales (vocal do Móveis Coloniais de Acajú), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dos Paralamas e Philippe Seabra (Plebe Rude). Outros convidados foram o guitarrista Loro Jones(ex-Capital Inicial) e os uruguaios Sebastian Teysera e Juan Casanova(banda La Vela Puerca). Toni Platão(ex-Hojerizah) e PJ baixista do J Quest.
Em comoção, entre lágrimas e gritos e cantos, fãs de todas as idades entoaram as oito canções nos 40 minutos de show:1. Tempo Perdido -> André Gonzalez 2. Quase Sem Querer -> Sebastian Teysera 3. Eu Sei -> Toni Platão4. Pais e Filhos -> Marcelo Bonfá e público5. Ainda é Cedo/Gimme shelter, Rolling Stones -> Herbert ViannaBIS6. Será -> Juan Casanova7. Geração Coca-Cola -> Phellippe Seabra 8. Que País é Este! -> vocalistas reunidos + PJ e Lôro Jones.
Ninguém usou o microfone com rosa branca, em reverência e como prova de que não se cogita um substituto oficial.No sábado, a terceira atração do palco principal, o quarteto paulista Orgânica deixou para o final do show uma versão inspirada de Geração Coca-Cola, uma performance sem inibições da vocalista Candy.Fotos e vídeos do show no blog http://legiaojovem.zip.net

Um comentário: