sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relembre alguns casos de músicos "esquentadinhos" no palco


Famosos por serem considerados os "cabeças quentes" da música, os irmãos Gallagher, da banda Oasis, voltaram aos holofotes após perderem a paciência no palco.

vocalista, se irritou durante uma apresentação em Londres quando algumas pessoas jogaram cerveja no palco. "Eu espero que vocês se sintam tão desconfortáveis quanto eu", disse na ocasião. Depois disso, o cantor trocou uma série de farpas com o público.

Embora o stress de Liam tenha deixado o público um pouco assustado, os atritos entre banda e plateia não são tão incomuns. Na realidade, em alguns casos chega-se até a partir para a agressão física. Relembre alguns deles.

Nirvana
Em vídeo que faz parte do documentário Nirvana! Live! Tonight! Sold Out!, Kurt Cobain, durante a música Love Buzz, pula em direção ao público. Na hora de retornar ao palco, o vocalista se desentende com um dos seguranças e acaba atingindo ele com sua guitarra. Quando pisa novamente no palco, Kurt é surpreendido com um soco na nuca do funcionário. A música imediatamente para e Krist Novoselic aparta a briga.

Tool
Além de vocalista, Maynard James Keenan, líder do Tool, mostrou que tem perícia com as artes marciais. Quando um fã subiu no palco durante a apresentação da banda e correu para abraçar o cantor, Keenan deu um giro, derrubou o rapaz no melhor estilo jiu-jitsu e o imobilizou no chão. Mesmo segurando o fã descontrolado, o vocalista seguiu cantando a música normalmente.

Amy Winehouse
Como não poderia faltar, Amy Winehouse tem diversas histórias de atritos com fãs. Em Glastonbury, um dos maiores festivais da Europa realizado no Reino Unido, Amy deu um soco em um dos fãs quando se aproximou da plateia durante a canção Rehab. A justificativa da cantora foi que o rapaz teria puxado seu cabelo quando desceu do palco. Já Michael Eavis, criador do evento, afirmou que Amy lhe disse que o fã teria passado a mão em seus seios.

Keith Richards
Se o vocalista do Tool conhece artes marciais, Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, prefere métodos mais rústicos. No clipe ao vivo de Satisfaction, os britânicos tocam em um palco repleto de bexigas coloridas. Enquanto Mick Jagger canta e dança vestindo uma bandeira britânica, um fã sobe no palco e corre para abraçar Richards. Sem pestanejar, o músico acerta o fã com sua guitarra. Assim que o sujeito foge, o guitarrista retoma a música tranquilamente.

Queens of the Stone Age
Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, é outro que não tem muita paciência com os fãs. Em um show em Londres, o vocalista pediu para os iluminadores apontarem para um rapaz que jogava coisas nele no palco e soltou alguns xingamentos. Mas isso não foi nada. Em outra apresentação, quando um fã subiu no palco, Josh não pensou duas vezes e empurrou o rapaz de volta para o público. "Este é o meu palco", esbravejou.

Nickelback
O Nickeback não deve ter muitos fãs em Portugal. Chad Kroeger, vocalista da banda, aprendeu isso da pior forma. Durante um festival no país, que reuniu somente grupos de metal, os fãs não gostaram do show dos canadenses. Logo na segunda música, Chad interrompeu a apresentação e questionou: "Há fãs do Nickelback em Portugal?" e ouviu um silêncio. "É a escolha de vocês. Querem ouvir rock ou ir para casa?", disse. Nesse momento, o vocalista foi atingido por uma pedra na cabeça e deixou o palco.

Redação Terra

8 comentários:

  1. O artista não está no palco para tacarmos coisas neles!

    Oasis é a melhor banda do mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Chad Kroeger

    aprendeu da pior forma mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Aqui na "terra de Sarney", também teve varios casos como da Legião Urbana no Mané Garrincha, Plebe Rude, RDP, etc

    ResponderExcluir
  4. Não foi um pedra mas sim uma garrafa de água que o larilas dos Nickleback levou.

    Oasis é uma grande merda no mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. OASIS é uma banda de uma musica só e eles se consideram os deuses da musica!ingleses sao cheios de marra!
    Nickelback é uma banda bacana.Boa pra ouvir a qualquer hora,mas vc tem que saber onde fazer show.Fazer show num evento onde soh vai rolar metal eh osso tocar rock-romantico!
    Faltou o green day na lista!billie joe ja deu uma voadora de 2 pes num cara que estava abaixo do palco!e tem o nxzero que levou limao na cara!merecido,na minha opiniao!E o carlinhos brown que foi no rock in rio fazer nao sei o que eh se fudeu!rss

    ResponderExcluir
  6. Faltou o green day na lista!billie joe ja deu uma voadora de 2 pes num cara que estava abaixo do palco! (2
    enquanto Bj dava uns tapa no cara o Mike dizia algumas ofensas basicas ao cara q apanhava.
    e teve tb a vez em woodstock 94 q o gd começou a fazer guerra de lama com o pessoal, se eu não me engano nesse dia o Mike acabou com uns dentes a menos :)

    ResponderExcluir
  7. Falto o do Iggy Pop
    q levou uns dois murros de um kra q dps parou de bater
    qndo disse q ele era legal

    ResponderExcluir
  8. não sei o que vcs acham que é rock mais eu sempre nos meus alge dos 37 anos sempres gostei de rock do tipo ledzpplin , nazareth ,jannis jopin , e curto muto rod stwart, e sou uma fãn de nilkelback incondicionalmente amo a voz de chad,e vou ser o ser humano mais realizado do mundo se puder algum da ver ele nem se for por alguns metro de ditancia amo mo amo muito o som de chad...

    ResponderExcluir