terça-feira, 7 de julho de 2009

Musica de hoje : Hur jag fick dig att älska mig - Kent


Kent é uma das bandas mais antigas do que hoje conhecemos como indie (que de indie não tem mais nada e se transformou em uma das maiores tendências mainstream). Em 1990 Joakim Berg, Martin Roos, Markus Mustonen, Sami Sirviö e Thomas Bergqvist montaram a banda na cidade de Eskilstuna, aqui na Suécia.

Em 1995 eles lançaram o primeiro single, chamado "När det blåser på månen" (Quando venta sobre os homens) e alguns meses depois tiveram seu primeiro disco lançado pela Sony.

Um de seus integrantes, Martin Roos (guitarrista anterior a Martin Sköld), havia começado a trabalhar na gravadora e daí veio o contato para o lançamento. Alguns meses depois, Martin deixou a banda para se concentrar no trabalho com a gravadora.

Desde então, o Kent é sem dúvida a maior banda pop da Suécia. Hoje com oito discos lançados, a banda chegou a passar 85 semanas entre os discos mais vendidos da Europa e lançou dois discos em inglês: Isola e Hagnesta Hill.

Mas o disco mais famoso e vendido no mundo todo foi Vapen & ammunition (Weapon and Ammunition) que só tem versão em sueco. O disco foi lançado em 2002 e no ano seguinte já havia alcançado status de platina tripla na Europa. A turnê que se seguiu teve Hellacopters como banda de abertura pela Europa e principalmente Escandinávia. video da musica no final da pagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário