sexta-feira, 19 de junho de 2009

Faroeste Caboclo - O Filme. Elenco começa a ser escolhido


Levante a mão aquele que viveu o movimento rock Brasil nos anos 80 e que nunca tenha ficado horas à frente da radiola, ouvindo e repetindo diversas vezes “Faroeste Caboclo”, até conseguir decorar a letra. A música é um dos maiores clássicos do rock nacional, lançado pela Legião Urbana, no terceiro disco da banda, “Que País é Este?”, em 1987.


Com nove minutos de duração, longa para os padrões da época, “Faroeste Caboclo” vai dar origem a um longa-metragem com o mesmo título. Ano passado, divulgamos aqui que a verba para o filme já tinha sido liberada. E agora, a novidade é que os personagens, criados por Renato Russo em 1979, começam a ganhar “forma”, com o início da escolha do elenco.

Até o momento foram realizados testes em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Já em Brasília, onde se passa a maior parte da saga de João de Santo Cristo, os testes para a definição dos atores acontecem em julho.

De acordo com o produtor Marcelo Maia, da República Pureza Filmes, as locações no Distrito Federal já foram escolhidas, mas ainda não há previsão de filmagens. Por enquanto, diretor e produtores estão selecionando atores para interpretar Maria Lucia, Pablo, Jeremias e o protagonista da história, João de Santo Cristo, que será retratado como adolescente e adulto.

“Faroeste Caboclo” é uma co-produção Gávea Filmes, Europa Filmes, República Pureza Filmes e Globo Filmes, com orçamento de R$ 6 milhões. Segundo a produtora Bianca de Felippes, o filme será ambientado no final dos anos 70, época em que Renato Russo escreveu a canção, e o roteiro vai ser fiel aos 159 versos da letra.

O filme tem roteiro de Paulo Lins (o mesmo de “Cidade de Deus”) e direção do brasiliense René Sampaio (“Sinistro”) e a previsão de lançamento é só para outubro de 2010.

retirado do blog bleffepoprock.blogspot.com

Um comentário: