terça-feira, 30 de junho de 2009

Começa hoje nova turne do U2




Show terá como ponto alto um palco em 360° chamado de "monstro de quatro pernas"


Começa nesta terça-feira em Barcelona a nova turnê mundial do U2. Os irlandeses estão ensaiando há semanas o novo show, que trará mais uma vez inovações tecnológicas que prometem surpreender os fãs e marcar a sua carreira.


A turnê, chamada "360° Tour", terá como ponto alto um palco em 360°. Projetado para percorrer apenas estádios, o palco é descrito como um "monstro de quatro pernas", que permite que a banda seja vista pelo público por todos os lados. Com 50 metros de altura, a estrutura precisa de 120 caminhões para ser transportada, o que faz dessa a turnê mais cara da história do U2.

Em seu site oficial, a banda oferece um tour virtual pelo projeto; clique aqui para acessar.
O design foi feito pelo diretor Willie Williams em nova parceria com o arquiteto Mark Fisher, dupla responsável pelas últimas turnês do grupo incluindo "ZooTv" e "Pop Mart". "Com esse novo projeto de palco a capacidade de lugares nos estádios será expandida, o que deve proporcionar uma baixa no preço das entradas mais baratas", explicou o empresário da banda, Paul McGuinness.


A base do repertório da turnê deverá ser o novo álbum de estúdio da banda, No Line on the Horizon, lançado em fevereiro deste ano. Parte do lucro conseguido com a venda dos ingressos para a área VIP das apresentações será revertido para uma entidade que luta contra AIDS, tuberculose e malária na África. Os irlandeses esperam doar cerca de R$ 27 milhões.


A partir de hoje, a excursão seguirá por 14 cidades da Europa até o final de agosto. Em setembro, o quarteto chega aos Estados Unidos. Segundo informações iniciais, a banda virá à América no Sul em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário